A Solidité possui equipe especializada com profissionais capacitados e que atuam no ramo de crédito rural há mais de 10 anos. Com vasta experiência na área, a Solidité possui como um de seus grandes diferenciais, o atendimento personalizado, onde o contato próximo e direto com os produtores rurais nos auxilia a buscar, entender e estudar as reais necessidades dos clientes e adaptar soluções às expectativas de cada produtor.
A análise documental consiste em conferir toda a documentação enviada pelo cliente, observando sua legitimidade, possíveis ônus averbados em certidões e pesquisa aos órgãos competentes, desde Incra, Receita Federal, Ibama, entre outros. Isso gera mais confiabilidade e celeridade ao processo
1 - Após a análise documental, são elaborados os cadastros para limite de crédito de produtor rural , que incluem todos os dados de receitas e despesas das atividades exploradas, informações patrimoniais, endividamento e dados de documentos pessoais, que serão encaminhados as instituições financeiras para as devidas análises internas.
2 – Com os limites aprovados e definidos, uma reunião é marcada com o cliente para apresentarmos as possibilidades e realizarmos a estratégia de Captação de Crédito, onde são definidos: Quais financiamentos serão feitos? Para qual proponente do grupo? Qual a propriedade beneficiada? Qual garantia? Nessa mesma visita já é realizada vistoria prévia.
Quando a análise documental e aprovação de limite de crédito pela instituição financeira, após a definição da estratégia de captação de recursos, é feita a vistoria prévia no imóvel onde pretende-se pleitear financiamentos, a fim de informar com exatidão, os dados do projeto técnico, avaliação de penhores, imóveis, diminuindo assim, o risco do crédito aplicado.
Definida a estratégia de Captação de Crédito e Vistoria Prévia, partimos para elaboração do projeto a fim de demonstrarmos para a Instituição Financeira a viabilidade econômica e técnica do empreendimento pretendido, obedecendo as normas do MCR e particularidades de cada instituição financeira.
Quais são os instrumentos utilizados para a formalização do Crédito?
De acordo com o Decreto-Lei nº 167, de 14.2.1967, e da Lei nº 10.931, de 2.8.2004, a formalização do crédito rural pode ser realizada por meio dos seguintes títulos:
•Cédula Rural Pignoratícia (CRP);
•Cédula Rural Hipotecária (CRH);
•Cédula Rural Pignoratícia e Hipotecária (CRPH);
•Nota de Crédito Rural (NCR);
•Cédula de Crédito Rural Bancário (CCB).
Faculta-se a formalização do crédito rural por meio de contrato, no caso de peculiaridade insuscetíveis de adequação aos títulos acima mencionados.
Após a liberação do recurso feito pela instituição financeira, o produtor rural é assistido de consultoria financeira e suporte durante toda a vigência do contrato firmado.
Caso tenha alguma frustração que venha interferir na sua capacidade de pagamento do empreendimento, para não correr o risco de inadimplência em seu contrato, a Solidité Crédito Rural dará todo o suporte necessário na identificação do agente causador e providências a serem tomadas como: acionar o seguro caso houver, comunicar imediatamente a instituição financeira que concedeu o crédito através de justificativa técnica, buscando assim, a melhor forma de sanar os possíveis problemas causados ao produto